Scroll Top
Av. Rio Grande do Sul, 1345, Sala 111, João Pessoa/PB

Presidente da CNDL visita Paraíba e apresenta mudanças no estatuto social das CDL´s

NETO-JC

Prorrogação dos mandatos de presidentes por mais três anos e criação do SPC Brasil S.A fazem parte das principais alterações

Os novos caminhos do Sistema CNDL a partir da efetivação da mudança estatutária foi tema de reunião ocorrida no último sábado (26), em João Pessoa, com presidentes das CDL´s integrantes da FCDL Paraíba.

Contando com a ilustre presença do presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), José César Costa, a reunião marcou o retorno dos encontros presenciais promovidos pela entidade que haviam sido suspensos em março de 2020, quando teve início a pandemia de covid-19.

Das vinte e três CDL´s em atuação na Paraíba, vinte e uma estiveram representadas por seus respectivos presidentes que, em conjunto com o presidente da FCDL, José Lopes da Silva Neto, aprovaram as mudanças estatutárias que entre outros pontos, garante a prorrogação dos mandatos da diretoria das entidades por mais três anos.

A proposta de prorrogação mandatária foi incorporada ao estatuto social das entidades para que as lideranças possam realmente

continuar acompanhando o processo de transformação que vem acontecendo dentro do Sistema CNDL. “Então o que nós queremos é de fato manter não só as lideranças eletivas, mas também as lideranças técnicas que estão dentro de cada CDL para que possamos reconstruir e transformar as CDL´s como um todo”, frisou José César Costa.

Na avaliação do líder do Movimento Lojista nacional, a motivação para as mudanças que estão sendo implementadas dentro do Sistema, como a criação do SPC Brasil S.A, exigem um acompanhamento técnico de pessoas já familiarizadas com o processo.  “Estamos falando de uma nação toda, de um produto que sai de uma Confederação e vai para uma S.A e exige uma transformação. Novos trades chegando ao mercado para concorrer conosco então é preciso muita responsabilidade e muito juízo para poder dar continuidade ao sistema como um todo”, pontuou.

Atento às mudanças do estatuto social apresentadas com detalhes pelo assessor jurídico da Federação, Miguel Cascudo, o presidente da entidade maior do varejo paraibano, José Lopes da Silva Neto, comentou a respeito do tema. “A própria CNDL juntamente com o SPC Brasil se encarregaram de adiantar todo o processo burocrático referente a essas questões cabendo a nós concretizar o que nos foi sugerido”, disse.

A reunião aconteceu no final da manhã do último sábado (26) e se estendeu até o início da tarde, no restaurante do Empresarial Evolution, no Bairro dos Estados.

Deixe um comentário