Carta compromisso com pautas defendidas pelo setor do comércio e de serviços foi assinada pelos postulantes ao cargo
Fortalecer o setor produtivo para geração de emprego e renda no Estado. Com esse objetivo, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Paraíba se reuniu com os candidatos ao Governo do Estado da Paraíba para apresentar as demandas consideradas de maior urgência para o desenvolvimento das empresas e da economia paraibanas.
Entre os pontos de destaque da carta de compromisso estão: a isenção do ICMS na produção de energia fotovoltaica; a redução da alíquota das empresas optantes do Simples Nacional; a Reestruturação da Nota Cidadã; a manutenção das rodovias estaduais, gerando acesso e desenvolvimento entre as cidades do estado e; o incentivo à conformidade fiscal.
O vice-presidente da FCDL-PB, Robério Arnoud, esteve com os candidatos e apresentou as demandas a cada um deles, frisando a necessidade do diálogo permanente entre o setor produtivo e o poder executivo para que a economia possa caminhar a passos
largos.
Segundo Robério, o documento visa melhorar o ambiente produtivo em todo o estado. “O documento está entregue e agora vamos esperar o resultado das eleições para que possamos sentar com o governador eleito e discutir tecnicamente a melhor maneira de colocar essas ideias para frente”, disse o dirigente lojista.
O primeiro a receber o documento foi o candidato do PSDB, Pedro Cunha Lima, que esteve na sede da Federação, em João Pessoa, na quarta-feira (21). Na quinta-feira (22) pela manhã foi a vez do candidato Nilvan Ferreira (PL) assumir o compromisso perante a classe empresarial. Ambos foram recebidos pelo vice-presidente da entidade, Robério Arnoud, acompanhado dos dirigentes lojistas Nivaldo Vilar (CDL João Pessoa), Severino Meireles (CDL Santa Rita) e Thiago Queiroga (CDL Bayeux).
O candidato a reeleição João Azevedo recebeu as propostas em seu gabinete, em Campina Grande. A reunião aconteceu na tarde da quinta-feira (22) e teve a presença do candidato a vice-governador, Lucas Ribeiro (Progressistas) e da secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Rosália Lucas.
O candidato do MDB, Veneziano Vital ainda não confirmou a data em que irá receber as demandas apresentadas pelo setor produtivo.